Thursday, June 28, 2007

A obstinação compensa!

Diz-me a experiência que a obstinação, por regra, dá sempre resultado. Três dias de perseguição à distância, mas intensiva, deram os devidos frutos: encontrei o sr. Paiva. Funcionário simpático, ouviu-me solícito, fartinho de saber que nada podia fazer por mim, a não ser, vigiar melhor no futuro a entrega de correspondência em minha casa. Quanto à certidão de nascimento da M, a tal perdida pelos CTT depois de exemplar despacho por parte dos envolvidos no Portal do Cidadão... Recebi em casa a segunda via, registada, com o envio pago pelo Arquivo Central do Porto. O preço desta segunda via, paguei-o eu, à conta da falta de educação da funcionária que me atendeu o telefone. Mal-educada e com as hormonas notoriamente aos saltos pelo que me foi dado a entender pela histeria. Mantive estranhamente a calma... Apenas de lhe disse que eram comportamentos como aquele que infelizmente justificam a falta de solidariedade das pessoas em geral para com os funcionários públicos. E desliguei... Para ligar novamente e entender-me com a chefe dessa senhora, que de certeza por conhecer a peça, se comprometeu a enviar a segunda via da certidão a expensas do Arquivo. Assunto encerrado, até à próxima, claro!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home